Como usar o UANO – Gravando sessões

Palestras, aulas, reuniões, workshops ou qualquer momento que você queira gravar para relembrar, com ferramentas de anotações, fotos e marcações sempre à mão para você ser ainda mais eficiente. Veja como é simples e prático neste rápido tutorial!

Ao clicar aqui nesse botão laranja, o áudio da sua sessão já começa a ser gravado:

Se clicar aqui em nosso ícone, você abre o menu:

Aqui temos a imagem da sua TIMELINE. É nela que você tem as ferramentas que precisa para anotar tudo de um jeito bem prático! Vamos conhecer o que você tem em mãos. Nós chamamos de SESSÕES aquele momento que começa ao clicar o botão laranja de “início” até o momento em que você clica em “parar” para finalizar.

Por padrão, nossas sessões já começam com a data, mas você pode alterar como preferir clicando em “Editar nome”:

Logo abaixo, você tem a opção de “Check-in”, caso esteja em um evento onde os organizadores utilizam o UANO para oferecer o áudio oficial da palestra, em alta qualidade. Ao tocar no check-in, uma tela com os EVENTOS irá aparecer, escolha o seu. Se estiver gravando por conta, pode ignorar este botão.

Neste botão você pausa a sessão se necessário, sem finalizar. Útil para quando há um intervalo ou você precisa ir ao banheiro. Depois é só retomar a gravação no mesmo botão:

Aqui você finaliza a sessão. Ao clicar, haverá uma janela de confirmação. Você pode apagar tudo clicando em “Abandonar Sessão”, voltar a gravação ou finalizar definitivamente a sessão:

Na barra de baixo temos as ferramentas de anotações. No “ABC” você faz as suas anotações, copia trechos de textos de outros apps, links e afins:

IMPORTANTE! Pode ser que você perca o momento de anotar algo ou tirar uma foto, mas você sempre terá essa opção de sincronia, para atrasar o quanto você precisar para manter tudo organizado:

Tire as fotos do que você precisar como um slide, um documento ou qualquer informação de imagem que seja importante pra você relembrar:

Indique suas emoções em cada momento, para ajudar a relembrar como você estava se sentindo naquele momento:

Marque pontos importante na TIMELINE, para depois ir direto nos pontos de interesse ao ouvir sua sessão, facilitando a busca:

Caso deseje continuar a sessão, mas sem gravar o áudio, toque no microfone que ele ficará mudo. Continue anotando normalmente (mas só desative o microfone se tiver certeza que não precisará do áudio para relembrar):

É isso! Muito simples, não? Mas se tiver qualquer dúvida, fique à vontade de nos chamar por e-mail, Instagram, Facebook ou por onde preferir!

Nesta outra postagem nós explicamos como você ouve as sessões que gravou.

🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.